Jota Pereira e o seu regresso: "Tenho o desejo de poder voltar a estar junto da equipa principal e estrear-me no estádio"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogadores/Jota_Pereira_2023.jpg

Após 400 dias sem competir, Jota Pereira voltou aos relvados no encontro com o Lamelas, da 6ª jornada do Campeonato de Portugal. “Foi um sentimento muito bom poder voltar a entrar em campo de forma oficial. Já estava à espera disto há muito tempo e foi como se estivesse a jogar à bola pela primeira vez. O golo foi a cereja no topo do bolo e vai dar-me mais confiança. Normalmente, quando regressamos não é logo a mesma coisa porque estivemos muito tempo sem competir mas sinto que o golo me vai ajudar a ganhar confiança na forma como abordo os lances e disputo os duelos, por exemplo”, confessou o vimaranense, em declarações divulgadas pelo Vitória.

O avançado lesionou-se num jogo da Liga 3, em Agosto do ano passado, depois se de ter estreado pela equipa principal. “Somos jovens mas sabemos que a nossa vida passa a correr e que temos de aproveitar. Ficarmos privados de fazer aquilo que mais gostamos é algo que dói imenso. No entanto, sempre que entrava nas portas da Academia, fazia-o com um sorriso no rosto e boa disposição. Desde a rececionista aos meus colegas, todos me trataram bem e me ajudaram na recuperação”, confessou, dando ainda conta que “fui buscar força a mim próprio porque há pessoas em situações piores do que a minha. Eu tentei sempre agarrar-me a isso, àquilo que tinha antes da lesão e à vontade enorme de voltar a ter”.

Jota Pereira apontou que o seu “objectivo imediato é trabalhar bem, sem recaídas, para ajudar os meus colegas na equipa B. Mas, naturalmente, tenho o desejo de poder voltar a estar junto da equipa principal e estrear-me no estádio. Sei que agora também jogamos no estádio com a equipa B, mas quero muito poder fazê-lo com as bancadas cheias enquanto represento a equipa A”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Jota Pereira

Imprimir Email