Vitória expressa "profundo pesar" pelo falecimento de Marinho Peres, treinador que levou o clube ao 3º lugar na época 1986/87

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Marinho3.jpg

Faleceu Marinho Peres. Antigo treinador do Vitória, o brasileiro tinha 76 anos. A morte foi revelada por uma das irmãs, nas redes sociais. As causas não foram adiantadas.

Marinho Peres treinou o Vitória em duas ocasiões distintas. Foi o técnico da equipa de 1986/1987, considerada uma das melhores da história do clube depois de conquistar o terceiro lugar no campeonato. Nessa temporada, o Vitória somou 21 triunfos em 43 jogos. Regressaria a Guimarães como treinador na época 1992/1993, numa passagem mais curta.

Em Portugal, onde iniciou o percurso precisamente no Vitória, orientou ainda o Belenenses, Sporting e Marítimo. O último clube que treinou foi o ASA, de Angola, em 2009. Como jogador, Marinho Peres notabilizou-se como internacional pelo Brasil. Jogou em diversos clubes, destacando-se o Santos, onde foi colega de Pelé, e o Barcelona.

O Vitória já manifestou “o seu profundo pesar por Marinho Peres”. “Com largo historial no futebol português, o treinador brasileiro conduziu a equipa principal do Vitória ao terceiro lugar no campeonato e ainda aos quartos-de-final da Taça UEFA em 1986/87, somando um total de 51 jogos ao serviço dos Conquistadores – voltaria a trabalhar no clube na época de 1992/93. Grato pelos anos de dedicação e estima, o Vitória endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e admiradores de Marinho Peres”, pode ler-se na nota.


Marcações: Vitória Sport Clube, Marinho Peres

Imprimir Email