Paulo Turra: "Se formos uma equipa intensa e agressiva os adeptos estarão do nosso lado e farão a diferença"
Depois do jogo com o Tondela, o que foi a primeira coisa que disse aos seus jogadores para mudar para este encontro com o Portimonense?: "Conversamos muito durante a semana, trabalhamos muito tanto na parte técnica como na táctica e individual. Temos de ser uma um equipa mais intensa. Amanhã é o quarto jogo, dentro disso tivemos um resultado atípico na Luz, pelo contesto em que aconteceu, mas a nossa resposta tem de ser dada dentro do campo com intensidade. O processo de treinos está em evolução. Temos de colocar em prática as ideias e comportamentos que temos trabalhado. Demos ainda mais ênfase na ideia e nos comportamentos que fazem a ideia de jogo evoluir. Temos de ser uma equipa intensa, não uma equipa passiva com a bola. Não podemos jogar para o lado, para trás. Temos de ter a posse, mas ser verticais e atacar a linha. Temos qualidade e vamos dar a resposta."
O que espera do ambiente nas bancadas? Terá de ser a equipa a puxar pelos adeptos?: "Acredito que independentemente do ambiente que vai estar, temos é de ser uma equipa com intensidade, agressiva, com uma ideia clara de jogo, com os seus comportamentos conforme o que estamos a trabalhar nos treinos. Vamos fazer com os que os adeptos façam a diferença. Sabemos bem o que é jogar no Vitória, não há outra maneira. Assumimos as nossas responsabilidades e se formos uma equipa intensa, com um jogo agressivo com certeza os adeptos estarão do nosso lado e farão a diferença."
O Vitória apresentou nuances diferentes frente ao Tondela a nível equipa tático. A equipa vai evoluir nesse sentido? Sente a sua equipa preparada para dar a volta à organização defensiva do adversário?: "Se encontrarmos suma equipa com uma linha baixa, com uma linha de cinco, temos é de colocar em prática o que treinamos durante a semana. Batemos muito nessa tecla, desde que aqui cheguei uma das questões que mais tenho trabalhado é que temos de ter alternativas. Temos de ter uma ideia em que possamos atacar o espaço, a profundidade, jogar entre linhas, com posse. O que entendo do futebol moderno é que tem de ter intensidade, não abro mão disso. Estando adaptados aos momentos do jogo, lógico que a possibilidade da vitórias fica mais próxima. Mas, para isso temos de ter todas as ações com intensidade."
O que vale este Portimonense?: "É uma equipa que tem muitos jogadores brasileiros, que tem qualidade, tem uma sequência de trabalho. Ainda não venceu no campeonato, mas o futebol está muito equilibrado. A responsabilidade da equipa técnica é potenciar dentro da ideia de jogo que se tem. O Portimonense tem ma equipa que é alta, com atletas agressivos na bola aérea, que tem as suas ideias. É uma equipa com muitos brasileiros, que se movimenta muito, que trabalha muito a bola. Vamos fazer com que a nossa ideia seja potenciada através do trabalho que realizamos durante a semana.2
Afonso Freitas está disponível para este jogo?: "O Afonso está totalmente recuperado, treinou normalmente esta semana, está apto a jogar."
Marcações: Vitória Sport Clube, Paulo Turra