Vitória confirma João Costeado no banco enquanto aguarda reconhecimento das habilitações de Paulo Turra
Costeado tem o curso UEFA Pro (Nível IV), pelo que será inscrito como treinador principal frente ao Tondela, da segunda eliminatória da Taça da Liga, que se realiza no sábado, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. De acordo com a nota emitida pelo Vitória, a contratação de João Costeado “compensa a situação provisória de Paulo Turra, a aguardar que UEFA e FPF reconheçam as habilitações máximas como treinador certificadas pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol).
João Costeado vestiu a camisola do Vitória durante 10 temporadas. Mais tarde, foi treinador de guarda-redes do clube por seis épocas. O vimaranense integrou ainda equipas técnicas do Paços de Ferreira, Beira-Mar, Naval, Leixões, Moreirense, Al Taawon (Arábia Saudita), Gil Vicente e Desportivo das Aves.
“É uma honra e um privilégio voltar a trabalhar no Vitória. Vou com todas as minhas forças e empenho para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos. É uma felicidade enorme trabalhar no Vitória. Neste regresso ao clube, estou aqui para ajudar o Paulo Turra e o Vitória. Só penso em ajudar o melhor possível o clube que sempre amei”, disse João Costeado, citado pelos meios do Vitória.
Marcações: Vitória Sport Clube, Costeado, Paulo Turra