Vitória pode fazer história no sábado

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogos/Vitoria-Vizela.jpg
O Vitória tem pela frente um grande desafio no próximo sábado. Se vencer no Estádio da Luz, a equipa agora treinada por Paulo Turra entra para a história, como sendo aquela que melhores resultados garantiu nas primeiras quatro jornadas do campeonato.

O Vitória é líder, em igualdade pontual com FC Porto e Sporting, as únicas equipas que ganharam os três jogos já disputados. Ora uma situação do género só aconteceu em mais três ocasiões na história do clube, com a particularidade de à 4ª jornada o Vitória não ter ganho.
A primeira vez foi na época 1997/1998, numa época iniciada por Jaime Pacheco e terminada por Quinito. O Vitória ganhou à Académica, Rio Ave e Sporting e na quarta jornada perdeu com o rival Sp. Braga. No final da época, o Vitória foi 3º.

Já neste século, em 2002/2003, com Augusto Inácio como treinador, os vitorianos ganharam a União de Leiria, Nacional e Vitória de Setúbal e o primeiro desaire chegou na recepção ao FC Porto. Nessa temporada a equipa concluiu o campeonato no 4.º lugar.
Com Rui Vitória surgiu novo arranque prometedor em 2014/2015, com triunfos frente a Gil Vicente, Penafiel e Belenenses, mas na quarta jornada registou-se um empate sem golos com o FC Porto. No final o Vitória terminou na 5.ª posição. Ou seja, sempre que teve arranques do género, o clube alcançou uma posição europeia no final da época.


Imprimir Email