Moreirense empatou a zero em Famalicão
O Moreirense somou esta segunda-feira o primeiro ponto na temporada, ao empatar a zero em Famalicão no encontro que encerrou a 2ª jornada da Liga. O jogo começou praticamente com um momento que gelou o estádio. Um choque de cabeças entre Francisco Moura e Dinis Pinto obrigou à saída do defesa do Moreirense, que teve de ser transportado ao hospital para realizar exames complementares. O infortúnio não afectou o resto da equipa. De resto, todos os grandes momentos passíveis de concretização no 1º tempo pertenceram ao conjunto de Rui Borges, que pouco antes do intervalo ficou em vantagem numérica, após a expulsão de Pablo.
Como era expectável, o Moreirense surgiu ainda mais pressionante na 2ª parte. André Luís ameaçou o golo e, logo a seguir, Luiz Junior defendeu uma ocasião de Aparício. Na resposta surgiu a grande oportunidade do Famalicão, com Kevin a defender o remate de Zaydou. Os minutos finais foram feitos de maior pressão do Moreirense no ataque, apesar dos famalicenses até terem conseguido dois cantos consecutivos.
O Moreirense volta a jogar fora dentro de duas semanas, quando visitar Chaves, uma vez que a recepção ao Sp. Braga, da 3ª jornada, foi adiada para 9 de Setembro.