Paulo Turra mais perto de assumir comando técnico do Vitória

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Paulo_Turra.jpeg

O processo da contratação do novo treinador do Vitória para a temporada 2023/2024 ainda não estará encerrado.

O nome de Paulo Turra continua no topo da lista da Administração da SAD do Vitória, tal como avançamos na noite da passada segunda-feira. E, nesta altura, tudo aponta para que possa ser oficializado no lugar de Moreno Teixeira até ao final da semana. Processo natural, levando em linha de conta que foi decidido, desde a primeira hora, que João Aroso e a restante equipa técnica de Moreno Teixeira teriam a tarefa de liderar o clube no encontro com o Gil Vicente, da 2ª jornada da Liga, marcado para sábado.

Paulo Turra foi abordado ainda na semana passada, depois de Moreno Teixeira ter deixado claro que o jogo com o Estrela da Amadora seria o último no comando técnico do Vitória. As negociações avançaram, mas ainda não terão ficado fechadas. O brasileiro, antigo adjunto de Luiz Felipe Scolari, continua, no entanto, a ser o melhor colocado para assumir a vaga que ficou em aberto.

O brasileiro, de 49 anos, está sem clube depois de ter deixado o Santos já no decorrer do mês de Agosto. Paulo Turra esteve apenas um ano no Vitória, na época 2004/2005, período em que coincidiu com António Miguel Cardoso. O agora presidente do Vitória foi vice-presidente de Vítor Magalhães nos primeiros meses desse mandato. Paulo Turra, aliás, tem uma longa carreira como treinador principal no Brasil, além de ter sido adjunto de Scolari em clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Athletico Paranaense. Agora, estará na pole position para passar a ser o substituto de Moreno Teixeira na liderança da equipa técnica do Vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, Paulo Turra

Imprimir Email