Liga Conferência | Moreno Teixeira: "Somos o Vitória e temos ilusões nesta prova”

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaTecnica/Moreno_Nova.jpg

O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, projectou o encontro com o NK Celje antes do treino de adaptação ao relvado do estádio dos eslovenos. O encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência realiza-se esta quinta-feira, pelas 19 horas.

“Existe uma ansiedade controlada, é mais o querer competir. Se for uma ansiedade que nos condicione o rendimento, isso não é bom. Não e isso que sinto no grupo. Sinto o grupo focado e unido e a querer competir. Lutamos muito para estar cá, agora queremos ir para dentro do campo, com a responsabilidade que o clube nos obriga, mas também a divertir-nos. A equipa vai estar preparada para defrontar um adversário complicado”, começou por afirmar, apontando a uma “eliminatória difícil. Mas, somos o Vitória e queremos muito continuar na competição”.

Questionado sobre se o Vitória pode aproveitar a recente mudança de treinador do adversário esloveno, Moreno prosseguiu: “Estamos a falar de teoria. A forma como o Celje se cai apresentar é diferente do que estava a fazer com o treinador anterior. Tem um jogo oficial com o Albert Riera, começou em 3x4x3, depois passou para um meio campo com losango. Temos de perceber a valia do adversário, mas acreditar em nós. Temos a maturidade e experiência necessárias para nos adaptarmos a algumas situações do jogo”.

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Liga_Conferencia/Rodape_Celje_2023.jpg

Confrontado com as metas do Vitória, respondeu: “Faz sentido pensar na fase de grupos quando temos três eliminatórias para disputar? Não faz. O objectivo é esse, não fugimos a isso. A carga emocional de representar este clube é ao longo do ano, não fugimos a isso. Temos o conforto de perceber que temos outro jogo daqui a uma semana no D. Afonso Henriques. Não fugimos do grande objectivo de chegar à fase de grupos, mas pensamos apenas no jogo de amanhã.”

Sobre a ambição para a época que agora arranca oficialmente, Moreno Teixeira apontou: “Quando falava de um ano zero na época passada, pensava nisso. Este ano não me vão ouvir falar disso. Estamos mais preparados esta época. A responsabilidade de apresentar resultados é ao longo do ano. Estamos mais preparados o que estávamos há um ano, é desta forma que vamos trabalhar”.

“Vai ser um jogo difícil. O Celje foi campeão há dois anos. Tem um novo treinador, conhecemos a forma como jogava com o clube com que foi campeão na época passada. Somos o Vitória e temos ilusões nesta prova”, finalizou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira, NK Celje

Imprimir Email