Tomás Ribeiro: "Regresso a Portugal para um grande clube"
“Imagino conquistar muitas coisas por este clube”, prosseguiu, notando ainda que “conto evoluir muito como jogador no Vitória e dar muitas alegrias aos adeptos. Acredito também que poderei conquistar títulos porque o Vitória merece. É um clube ganhador e, apesar da sua dimensão, não tem conquistado tudo aquilo que merece”.
Tomás Ribeiro confessou que a participação do Vitória numa competição da UEFA “foi um dos aspetos que levei em conta para aceitar este desafio. Mas, à parte disso, o Vitória é sempre um grande clube. É sempre uma opção a ter em conta. Jogar na Conference League é naturalmente um aliciante e o nosso primeiro jogo, já na próxima semana, será para ganhar”.
A experiência no Grasshoppers, da Suíça, “fez-me evoluir como jogador e até como homem, porque, pela primeira vez, vivi sozinho e ainda por cima fora do país. Volto mais maduro, mais experiente, mas ainda tenho muito para aprender. Conto aprender muito com a equipa técnica do Vitória e com os meus novos companheiros. Seja como for, tenho muito para dar à equipa”. “Não será fácil jogar… Mas se fosse fácil, não seria bom para mim, nem para ninguém. É sempre salutar quando a concorrência interna é forte. Faz com que os jogadores evoluam. Um clube grande como o Vitória SC tem de ter jogadores de qualidade em todas as posições”, revelou ainda, antes de que “que será mais fácil jogar no Estádio D. Afonso Henriques agora que estou deste lado. E espero ganhar mais vezes aqui. Será um prazer ter esses adeptos maravilhosos do nosso lado”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Ribeiro