Vitória oficializa venda de Bamba para o Catar num dos maiores negócios da história da SAD

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogadores/Bamba9.jpg

O Vitória oficializou, esta tarde, a venda de Ibrahima Bamba. O defesa-central vai jogar no Al-Duahil, do Catar, como já tínhamos noticiado.

Na nota em que oficializa a transferência de Ibrahima Bamba, o Vitória não revela os termos do acordo alcançado entre as três partes. As verbas envolvidas no negócio serão comunicadas pelo clube depois do fecho do mercado de transferências.

Esta tarde, surgiram informações de que o Vitória encaixa, no imediato, nove milhões de euros pela venda do passe do central. O negócio pode ascender aos 13 milhões de euros, ou seja, mais quatro milhões de euros, se Ibrahima Bamba cumprir determinados objectivos que foram acertados entre as três partes. Inicialmente, como escrevemos, o negócio entre o Vitória e o Al-Duahil estava acertado por oito milhões de euros, com mais quatro milhões de euros em variáveis. Além disso, o Vitória assegurou uma percentagem do passe do jovem defesa-central, que pode rentabilizar no futuro.

Ibrahima Bamba chegou a Guimarães em 2020, proveniente do Pro Vercelli,de Itália. Na primeira época na Cidade Berço foi utilizado em 16 jogos na equipa B e noutros nove na formação sub-23. A estreia na equipa principal aconteceu na época 2021/2022, depois de se ter destacado novamente nos 'bês' vitorianos. A afirmação ao mais alto nível em Portugal aconteceu na temporada passada, pelas mãos de Moreno Teixeira, ao ser utilizado em 35 jogos.

“Grata pelos serviços prestados, a Vitória SC, Futebol SAD deseja a maior sorte e êxitos a Ibrahima Bamba para esta nova etapa na carreira”, pode ler-se na nota do Vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ibrahima Bamba

Imprimir Email