Subida ao Pró-Nacional "é um prémio justo para toda a estrutura do Desportivo de Ronfe"

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_23_24/Ronfe_Subida.jpg

O presidente do Desportivo de Ronfe, António Vaz, entende que o clube está “preparado” para o grande desafio que representa disputar o campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga na próxima época.

“Esta notícia, sendo um bocado tardia para o planeamento, é sempre bem acolhida porque era uma ambição nossa. O segundo lugar acabou por premiar toda a estrutura que trabalha no Desportivo de Ronfe. Estamos a trabalhar dia a dia para construir um plantel competitivo para este campeonato. Vamos estar preparados para este desafio”, disse, à Rádio Santiago.

Já o treinador do Desportivo de Ronfe, Fernando Alves, assegurou que o clube “esteve sempre a trabalhar de forma a construir uma equipa competitiva, preparando-de para dois cenários, até porque a Divisão de Honra também será muito competitiva.” “É um prémio justo para toda a gente do nosso clube, porque trabalhamos muito na época passada para garantir a subida ao Pró-Nacional”.

Na planificação da temporada 2023/2024, o Desportivo de Ronfe oficializou a continuidade do treinador Fernando Alves, que terá como adjuntos Paulo Silva, Miguel Oliveira e Edgar Mesquita.

O defesa-central Jorge Fernandes (ex-Torcatense), o médio Rui Jorge Pinto (ex-Tabuadelo) e o avançado João Freitas (ex-São Cosme) são os três reforços já garantidos pelo Desportivo de Ronfe. No grupo, terão lugar cinco jogadores que na última época foram utilizados nos sub-19 e sub-23. Trata-se dos defesas Zé Diogo, Gonçalo Dias e Gomes e dos médios Gabi e Gonçalo Ribeiro.

Os guarda-redes Tica e Carlos e os defesas Isha, Pacheco, Bruno Machado, Marcelo e André já renovaram os respectivos contratos.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Desportivo de Ronfe

Imprimir Email