Nuno Leite: "No global queremos fazer melhor do que no ano passado"
O responsável pela pasta do futebol, em declarações reveladas pelo clube, apontou o caminho a seguir: “A soma de vários pequenos detalhes, a união do grupo de trabalho, o espírito conquistado por todos e superiormente orientados pelo Moreno e pela sua equipa técnica podemos conquistar os objectivos, que passam por, claramente, fazer melhor do que no ano passado. Na fase inicial estamos focados já no jogo de dia 27, para que essa caminhada comece bem, é importante para o Vitória que assim, seja. No global queremos fazer melhor do que no ano passado”. “Aquilo que não se vê, a soma dos pequenos detalhes, irá ajudar o Vitória a fazer uma boa época, que a bola entre mais vezes. Reforçamos algumas obras na Academia, reforçamos a estrutura, melhoramos a tecnologia, também na componente humana acrescentamos. Teremos alguém que nos vai ajudar mais na performance, porque o alto rendimento é importante”, acrescentou.
Nuno Leite destacou a importância de manter a base do plantel da época passada, num grupo que, por enquanto, sofreu poucas mudanças. “É bastante positivo chegar aqui hoje e ver um grupo em que as caras são quase todas elas conhecidas, temos muitos jogadores identificados com o clube, com os seus valores. Temos um grupo que não nasce do zero, que tem uma estrutura preparada, e que será liderado por uma equipa técnica em quem depositamos total confiança. Temos uma expectativa enorme que nos podem ajudar a cumprir uma época muito boa para o Vitória”, destacou.
Aos sócios, pediu para que “acreditem na equipa. Saibam compreender os momentos difíceis, como na época passada, em que a massa associativa foi fundamental para que muitos jogos mudassem. Que aquela imagem fantástica do último jogo em casa nos acompanhe em todos os jogos esta época, a simbiose perfeita entre os adeptos e os jogadores. Este grupo promete respeitar o símbolo, defender o símbolo até à morte”.
No dia que marcou o arranque da pré-temporada, Nuno Leite atestou ainda o bom ambiente no seio do plantel: “É uma alegria voltar a ver todos juntos. Foi uma marca da época passada a união e a cumplicidade que este grupo de trabalho sempre teve, que sempre teve com os seus adeptos. É uma das coisas que espero que se mantenha e se reforce. Aquela imagem muito bonita que tivemos no último jogo em casa, com um abraço colectivo entre massa associativa e jogadores, é algo que tenho a certeza que vai ser fundamental para o Vitória ter uma época de sucesso”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Nuno Leite