Vitória arrancou com 26 jogadores; Bamba, Janvier e Lameiras ausentes dos trabalhos e Charles ainda pode chegar
O defesa-central italiano foi negociado com o Al-Duhail e já não regressa a Guimarães. As ausências de Janvier e Rúben Lameiras têm como explicação, segundo o clube, à necessidade dos dois jogadores resolverem "assuntos particulares". De acordo com o que foi possível apurar, tanto Janvier como Rúben Lameiras estão de saída do Vitória. O médio e o extremo têm via aberta para deixar o plantel neste defeso, uma vez que não entram nos planos da SAD e da equipa técnica.
À primeira chamada da equipa principal compareceram 26 jogadores: os guarda-redes Bruno Varela, Rafa e Gui; os defesas Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, Mamadou Tounkara, Bruno Gaspar, Miguel Maga, Hélder Sá, Afonso Freitas e Manu Silva; os médios Tomás Händel, André André, Matheus Índio, Dani Silva, Tiago Silva, João Mendes, Diogo Sousa e Telmo Arcanjo e os avançados Nelson da Luz, Jota Silva, Jota Pereira, André Silva, Safira, Anderson Silva e Rodrigo Duarte.
Nesta lista ainda não está o nome de Charles. A oficialização da contratação do guarda-redes está pendente do seu regresso a Guimarães.
O guarda-redes Celton Biai, o defesa-central André Amaro e o médio Zé Carlos continuam ao serviço da Seleção nacional sub-21, pelo que só serão integrados no plantel mais tarde, no decorrer do mês de Julho.
Marcações: Vitória Sport Clube