Estádio D. Afonso Henriques acolhe jogo solidário e de homenagem a Neno no dia 10 de Junho



O Estádio D. Afonso Henriques vai acolher, no dia 10 de Junho, um jogo solidário em homenagem a Neno. Organizado pela associação A Palavra, com o apoio do Vitória, da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Vimaranense de Hotelaria, o encontro está inserido na iniciativa 'O Legado de Neno' e será disputado no dia em que se assinalam dois anos após a morte do antigo guarda-redes, treinador e dirigente do Vitória.

Com início agendado para as 17 horas, o jogo solidário será disputado por uma equipa formada, na maioria, por ex-jogadores do Vitória, com Manuel Cajuda como treinador, e por outra do projecto 'Futebol Solidário'. A receita de bilheteira – os ingressos custam cinco euros – será distribuída por três instituições: A Palavra, Cercigui e Casa da Criança de Guimarães.

Além do jogo, que será disputado na antiga casa de Neno, a iniciativa 'O Legado de Neno' contará ainda com uma 'fan zone', a cargo da Associação Vimaranense de Hotelaria, além de espectáculos musicais.

A equipa d'O Legado de Neno será formada por: Pedro Mendes, Flávio Meireles, Nuno Assis, Quim Berto, Rogério Matias, Palatsi, Ricardo Silva, Rui Ferreira, Tiago Targino, Dimas, Oceano, Alex, Barroso, Hugo Conceição, Armando Fitas, Tito, Laureta, Carvalho, Carlos Carneiro, Jorge Silva, Guel do It, Idalécio Rosa e duas jogadoras de futebol feminino.

Já a formação organizada pelo projecto Futebol Solidário contará com: Sandro Giovetti, Marco Costa, Jorge Andrade, Carlitos, Paulo Sérgio, Mano, Quaresma, Nuno Pinto, Meyong, Carlos Martins, Yannick Djaló, Sandro Mendes, Paulo Battista, Rui Figueiredo, Nelson Ramos, Fredique 'Calema', António 'Calema', Madjer, Edinho, Balela, Paulo Catarino, Alan, Ary Rafeiro, Rúben da Cruz, Marco Airosa, Filipe Gonçalves e Silas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Neno

Imprimir Email