Pedro Rodrigues assume presidência do Airão: "O clube precisa de outra dinâmica"
O que o levou a aceitar assumir a presidência do Airão?: “Já estamos no clube há alguns anos, concretamente na formação. Ultimamente o clube tem tido problemas directivos, foi gerido por comissões administrativas, e entendemos ter chegado a hora de ajudar a ter alguma estabilidade. Avançamos com uma lista, mas pensávamos que podia surgir outra alternativa. Desde a pandemia o Airão tem vivido muita instabilidade, por isso decidimos avançar, achamos que pode dar certo. O clube precisa de outra dinâmica”.
É uma aposta tendo por base a formação, mas sem descurar o futebol sénior?: “O Airão tem como objectivo fortalecer a aposta na formação, mas nunca vamos deixar de ter presente o futebol sénior. A formação será a base para no futuro conseguirmos ter mais jogadores da casa na equipa sénior. Ainda não temos juniores, mas estamos a crescer a partir da base. Nunca se colocou a questão de não dar continuidade aos seniores”.
O treinador Pedro Pimenta terá uma nova oportunidade. Quais as razões?: “Ele entrou em funções numa época difícil. É um treinador que vem da formação, que se adequa ao nosso projecto. O clube desceu mas não podemos olhar para isso como um factor decisivo porque houve um desinvestimento muito grande. Por isso, achamos que deve ter uma nova oportunidade porque sente-se com vontade de desenvolver um bom trabalho. Está envolvido na construção da equipa e no novo projecto.”
Que outros projectos pretendem implementar?: “Estamos à espera de receber boas notícias nos apoios camarários para podemos avançar com obras no nosso recinto desportivo. Temos um projecto para remodelar os nossos balneários. O Airão precisa muito disso porque os balneários são muito antigos. Estamos numa área geográfica em que os clubes têm infraestruturas muito melhores, como casos do Ronfe, Brito, Pinte e Joane, pelo que temos de crescer a esse nível para podermos competir”.
Marcações: UD Airão, Pedro Rodrigues