Miguel Ferreira confirmado no Airão: "Apresentaram-me um projeto ambicioso"
O sucessor de Márcio Azevedo foi apresentado ao plantel na noite de quarta-feira e já orientou o primeiro treino. “Fiquei satisfeito com o convite que me foi endereçado porque me apresentaram um projeto ambicioso. Gostei bastante das pessoas com quem conversei, pelo que a decisão foi realmente fácil de tomar. Gosto muito do futebol, do treino, tendo em conta que mostraram bastante interesse em contar comigo, resolvi aceitar a proposta”, disse o treinador.
Confrontado com os objetivos que o Airão pode assumir, Miguel Ferreira é taxativo: “Estamos na 1.ª Divisão, não se luta pela manutenção. Estamos a tentar estabelecer uma mudança de paradigma, que passa por ganhar de forma mais regular, sermos mais competitivos. Vamos lutar pelos três pontos em todos os jogos de forma clara”.
O treinador não assumiu o projeto desde o início, mas ao começar o trabalho nesta fase precoce da época acredita que pode “passar rapidamente o meu cunho pessoal.” “Vamos analisar as dinâmicas do plantel, as características e capacidades dos jogadores, para depois percebermos o caminho a percorrer. Nesta fase inicial do trabalho queremos passar as nossas ideias ao grupo, ao mesmo tempo que identificamos as lacunas”, acrescentou.
Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão