Equipa de polo aquático do Vitória homenageada na Câmara Municipal
Na homenagem à equipa que recentemente se sagrou campeã nacional pela quarta vez, o Edil afirmou que “o Vitória é grande. É grande no futebol, mas torna-se ainda maior, afirmando o seu ecleticismo através de modalidades que são campeãs. E as modalidades são aquelas que, normalmente, mais raízes criam na sociedade vimaranense”.
Já o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, elogiou os jogadores do plantel orientado por Vítor Macedo: “Reconheço em vocês, a pureza da competição. É bonito ver atletas como vocês que têm as vossas vidas pessoais e profissionais e que depois são puros naquilo que é a responsabilidade no treino e nas horas que é preciso dedicar para ter sucesso. São coisas que acho que vos distingue e o Vitória tem de estar, neste momento, agradecido em relação ao que vocês estão a fazer. São um marco muito importante para o clube e um marco muito importante para a cidade”, disse.
O treinador Vítor Macedo notou que "está a tornar-se um hábito virmos cá, mas é um bom hábito e de bons hábitos se faz uma vida saudável". "Guimarães é uma cidade de desporto e necessitamos de condições para formar jovens atletas porque o Vitória e a secção de polo aquático têm esse desígnio. Esta equipa é formada, na sua maioria por gente da terra, vimaranenses, vitorianos e os que não o são já o sentem como se fossem”, acrescentou.
Marcações: Vitória Sport Clube, Pólo Aquático