Garantia de António Miguel Cardoso: “Claro que o Moreno vai ser o treinador”

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Dirigentes/Antonio_Miguel_Cardoso_2023_1.jpg

O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, garantiu que Moreno Teixeira será o treinador na próxima temporada. O técnico tem mais um ano de contrato de ligação ao clube, que, assegura o dirigente, será para cumprir. A revelação surge numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães.

É justificada a euforia pelo triunfo em Vila do Conde que assegurou o segundo apuramento consecutivo para as competições europeias, o que não acontecia há 25 anos?: "E quero acreditar que para o ano será igual ou melhor. Vim para o Vitória para ver um sorriso nas pessoas e o orgulho cada vez maior no clube. Foi um dia importante porque nos qualificamos, mas ainda temos muita fome e agora queremos acabar a época da melhor forma possível. Tivemos fases melhores e fases piores, queríamos mais, mas estamos muito satisfeitos."

Que avaliação faz ao trabalho do Moreno?: "É alguém que tem muita capacidade, em quem acreditamos muito. É alguém que se preocupa com os detalhes, um homem sério, coerente, que sabe gerir uma equipa, que tem uma capacidade de comunicar muito forte. Estamos muito satisfeitos, acaba por fazer uma grande época depois de pegar na equipa já em final de pré-época. A equipa técnica é excelente e queremos continuar a melhorar com o Moreno."

Está a participar na planificação da próxima temporada, vai ser o treinador?: "Claro que sim, para mim esse assunto esteve sempre resolvido."

E não é apenas pelo facto de ter contrato, se não o tivesse iria renovar?: "Com certeza. Nunca nos passou pela cabeça algo contrário, mesmo em períodos onde os resultados não estavam a correr tão bem. Não entramos em ondas emocionais. Vamos analisando o trabalho mês a mês, de dois em dois meses, é óbvio que o futebol pode mudar e aparecer uma grande equipa internacional que venha buscar o Moreno e temos que nos adaptar, mas o nosso projecto para a próxima época é com o Moreno."


Marcações: Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso

Imprimir Email