Líder Amigos de Urgeses quer driblar pressão: "O meu grupo já deu respostas positiva mais do que uma vez"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_22_23/Nuno_Machado_Urgeses1.jpg

Instalado na liderança na série C da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, em igualdade pontual com o Operário, o Amigos de Urgeses tem apenas mais duas jornadas pela frente para garantir o regresso à Divisão de Honra.

Na recta final da temporada, o treinador Nuno Machado espera que a sua equipa seja capaz de “manter a força mental” que a conduziu a este cenário. “Pressão é não ter dinheiro para colocar comida em cima da mesa. É verdade que estes jogos valem um título, mas isto não é o fim do mundo. O meu grupo já deu respostas mais do que uma vez, até goleamos adversários directos, por isso espero que continue em bom nível. Eles sabem o que têm de fazer e depois do treino de ontem sabem que quem falhar fica sem o prémio”, disse.

A subida não era o objectivo principal do Amigos de Urgeses, mas, nesta altura, passou a ser a meta a concretizar. “Estamos numa posição mais confortável, mas nada está garantido porque ao mínimo erro temos o lugar em risco. Não podemos vacilar. A subida nunca foi o objectivo, queríamos sim preparar a nova época. O início da época não foi o melhor, tivemos muitas rotundas para o fazer, mas sabíamos que a partir do momento em que conseguíssemos trilhar o nosso caminho podíamos ambicionar alguma coisa”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email