Zé Carlos: "Tenho a certeza de que vamos acabar por dar a volta"
O médio contou que se tratava de "uma lesão que já me chateava há algum tempo. Cheguei a jogar com bastantes dores e, por isso, foi um alívio regressar à competição. Por tudo isso, só tenho a agradecer ao departamento médico do Vitória pela ajuda na recuperação. Até a nível mental foram importantes porque nem sempre andamos com a disposição devida. Essa etapa foi cumprida com sucesso e, por isso, sinto-me preparado para a reta final da época”.
Zé Carlos quer, agora, ajudar o Vitória nas cinco finais que tem pela frente até ao final do campeonato:“Vamos encará-las com a máxima seriedade. O grupo está mais do que nunca unido e queremos muito reverter o ciclo negativo em que nos encontramos. Não espelha aquilo que nós somos, não é essa a nossa imagem. Temos objetivos para alcançar e vamos alcançá-los".
"Qualquer equipa passa por fases boas e por fases menos boas. Quando entrei, frente ao Braga, também estávamos numa fase menos boa, vínhamos de duas derrotas seguidas e conseguimos reverter depois, diante do Santa Clara. Falta-nos uma pontinha de sorte, mas eu tenho a certeza de que vamos acabar por dar a volta porque temos trabalhado muito para isso acontecer. A bola vai ter de entrar, nem que seja batendo no rabo, no joelho ou na canela, como se costuma dizer. Ela vai ter de entrar, seja como for", afirmou, ainda, antes de abordar o jogo com o Marítimo, um aflito: "Passei por uma experiência semelhante à atual do Marítimo na época passada, ainda ao serviço do Varzim. Todos os jogos eram finais. Jogando em casa, vão entrar com tudo, mas nós queremos muito ganhar o jogo. Estudámos bem o adversário e vamos fazer a nossa parte, conquistando os três pontos na Madeira".
Marcações: Vitória Sport Clube, Zé Carlos