Futuro do Brito começa a ser trabalhado na Assembleia Geral eleitoral de 22 de Abril
Com a permanência já garantida, feito histórico na vida do Brito, José Dias entende que o final do mês de Abril é “o momento certo” para os sócios começarem a discutir o futuro do clube. Até lá, deverão surgir novidades sobre a parceria com a Futbico, empresa com quem o clube manteve uma parceria nos últimos meses. “Para já, queremos é marcar as eleições, mais tarde veremos o que pode acontecer”, assumiu o presidente do clube vimaranense, em declarações ao Grupo Santiago. “Com mais calma, vamos analisar tudo. Se a parceria com a Futbico terá ou não continuidade... tudo é prematuro. Espero é que apareça gente para continuar a trabalhar em prol do clube, porque o mais importante, nesta fase, é o futuro directivo”.
Neste contexto de indefinições, ainda não há, também, certezas sobre o futuro de André Anastácio. O treinador chegou ao Brito precisamente por indicação da Futbico, logo a sua renovação está ligada à continuidade, ou não, daquela empresa. “Também é prematuro falar deste tema. Não podemos dar garantias do que vai acontecer porque há uma eleição para realizar, quem assumir o Brito terá liberdade para agir da forma como achar mais correcta. É verdade que é preciso acautelar a renovação com os jogadores, que têm muitos interessados nas suas contratações, pelo que se andarmos com tempo é mais fácil”, explicou.
José Dias enalteceu, por outro lado, a campanha do Brito no Campeonato de Portugal. “Éramos o clube com menos condições para garantir a permanência, mas confiava muito nos jogadores que contratei e nos que ficaram. A nossa tarefa era difícil, mas a equipa uniu-se e conseguiu ficar de fora da guerra das últimas jornadas”.