André Anastácio ainda não pensa no futuro em Brito



O treinador do Brito entende que ainda não é o momento certo para discutir a sua continuidade no clube. Depois de ter conduzido os vimaranenses à histórica permanência no Campeonato de Portugal, André Anastácio atira a discussão em torno do seu futuro “para o final da época”, por entender que “ainda há metas para concretizar”.

Na primeira temporada no comando técnico do Brito, depois de ter sucedido a Rui Castro, que deixou o seu nome na história do clube com a conquista da Taça Associação de Futebol de Braga, André Anastácio tem sido uma das revelações no Campeonato de Portugal. Contudo, a sua permanência em Brito mais uma temporada é um cenário que ainda não está a ser tratado. “Ainda não houve conversas nesse sentido, até porque tudo depende do que vai acontecer até ao final da época. Fazendo um bom campeonato no Brito, darei sempre prioridade ao clube porque me abriu as portas. Mas, não estou preocupado com isso porque o meu foco estava em trabalhar para ajudar o Brito a garantir a manutenção”, contou, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.

“Orgulhoso” do trajecto que o Brito tem cumprido no Campeonato de Portugal, André Anastácio assegurou “não estar preocupado com o que vai acontecer”, até porque “o foco está no rendimento que a equipa poderá ter nas três jornadas por cumprir”. “Há muitas coisas para tratar quando terminar a época, além disso o meu trabalho pode não acabar logo porque há um parceiro e um trabalho a desenvolver nos meses de Verão com os estágios que são proporcionados. Vou ficar mais uns meses por Brito, mas o futuro ainda não é uma certeza”, indicou.

O futuro do jovem treinador pode estar condicionado ao desempenho da equipa nas derradeiras jornadas, porque, argumentou, “é diferente ficar no 3.º lugar ou numa posição mais abaixo. As pessoas podem olhar para nós de forma diferente em função dos resultados, não adiantar estar a pensar nisso”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC, André Anastácio

Imprimir Email