André Amaro: "Jogo com Casa Pia será difícil mas queremos conquistar mais três pontos"
Esta quinta-feira, o defesa-central falou com os jornalistas sobre este encontro, mas também sobre o seu momento na equipa comandada por Moreno Teixeira. Assegurou ainda que o grupo está à margem do acordo entre o clube e o Fundo V Sports para a venda de 46% das ações.
As três vitórias consecutivas traduzem o crescimento que o Vitória já estava a revelar nas jornadas anteriores?: "Sim, nós sentíamos que a nossa qualidade jogo estava a aumentar mas não estava a ser traduzida em resultados. Nos últimos três jogos isso aconteceu e queremos continuar a fazê-lo nos próximos."
O Vitória não sofreu golos nos últimos dois jogos, é um bom indicador?: "Claro que sim. A nossa consistência defensiva revelou-se nos últimos dois jogos, em que não sofremos golos. Acho que temos tudo para continuar assim nos próximos jogos."
O jogo com o Casa Pia pode ser importante na luta pelo 5.º lugar?: "São mais três pontos em disputa no jogo com o Casa Pia, um adversário muito difícil, que está a ser, no nosso ponto de vista, a equipa sensação do campeonato, acho que isso está aos olhos de todos. Sabemos que será um jogo difícil na casa deles, mas são mais três pontos que queremos conquistar."
Vitória e Casa Pia sofrem, por norma, poucos golos. Isso pode fazer a diferença no jogo?: "São duas equipas que sofrem poucos golos, mas sabemos quais são os seus pontos frágeis. Estamos a estudar bem o adversário e sabemos como atacar para fazer golos."
Com o Ibrahima Bamba de fora e o Mikel Villanueva provavelmente também, se for necessário o Vitória está apto para voltar a jogar com dois centrais?: "A nossa forma de jogar vai ser muito idêntica ao que temos feito. Temos total confiança nos jogadores da linha defensiva, a nossa consistência tem demonstrado isso. Quem quer que vá para dentro do campo está pronto para defender o clube."
Mas, não haverá problema se a equipa tiver de voltar a jogar com dois centrais?: "Faremos o que é melhor, seja de uma maneira ou outra. Vamos estar prontos para o Casa Pia, isso é certo."
Em que sistema tático, com dois ou três centrais, se sente mais confortável?: "Eu e a equipa sentimo-nos bem a jogar das duas formas, tanto é que já jogamos com os dois sistemas. É uma questão de se trabalhar, seja de uma forma ou outra. O grupo tem dado resposta. Não é tanto o sistema tático que conta, mas sim o que cada um faz em campo, desde o avançado até aos de trás."
É um dos jogadores mais utilizados pela equipa técnica esta época...: "Tenho tido muitos minutos, muito jogo, mas não posso baixar a guarda, tenho de continuar a trabalhar forte para continuar assim. O meu futuro é o jogo com o Casa Pia, só."
Como tem visto a sua evolução na temporada com mais minutos na equipa principal? Está a corresponder às suas melhores expectativas?: "Tem sido uma época muito boa. Eu e a equipa temos estado a fazer uma temporada muito boa. É para isto que tenho trabalhado, estou a ver o meu trabalho a ser recompensado."
Esta semana foi noticiado o acordo para a entrada de um Fundo na estrutura acionista da SAD. O grupo tem estado alheio às notícias?: "Está a ser uma semana completamente normal, é um assunto que não nos diz respeito. Temos de continuar a fazer o nosso trabalho dentro de campo."
Marcações: Vitória Sport Clube, André Amaro