António Miguel Cardoso sobre acordo com V Sports: "O parceiro certo que o Vitória precisa neste momento importante da nossa história”

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Dirigentes/AMC_Villa1.jpg

O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, elogiou o comprometimento do empresário Nassef Sawiris no processo que conduziu a um acordo preliminar com o fundo V Sports, liderado pelo bilionário egípcio que é detentor da propriedade do Aston Villa, para a venda de 46% das ações da SAD pelo montante de 5,5 milhões de euros.

“Desde o primeiro encontro que percebemos que o senhor Nassef Sawiris é um homem de compromissos sérios e disponível para ser o parceiro certo que o Vitória precisa neste momento importante da nossa história”, disse o dirigente, citado no comunicado emitido pelo Aston Villa.

No mesmo documento, o empresário Nassef Sawiris, elucidou que as negociações entre a V Sports e o Vitória duram “há quase dois anos”, ou seja, remontam à gestão de Miguel Pinto Lisboa, mas que “avançaram graças aos passos positivos dados pela nova equipa de gestão liderada por António Miguel Cardoso, cuja energia e visão foram um componente crucial para chegar a este acordo.”

A empresa detentora do histórico Aston Villa entende que o acordo com o Vitória, que tem de ser ratificado pelos sócios em Assembleia Geral, representa “um importante passo na expansão global” do seu portfólio. “A V Sports pretende criar uma sinergia entre os clubes do seu grupo que irá encorajar a partilha de redes mundiais de olheiros, metodologias de treino de academias, melhores práticas e estratégias de desenvolvimento de academias juvenis em toda a Europa e África”, pode ler-se no mesmo comunicado.

O Vitória, recorde-se, alcançou um acordo preliminar com o fundo V Sports, liderado por Nassef Sawiris e detentor do Aston Villa, de Inglaterra, para a venda de 46% das ações da SAD pelo montante de 5,5 milhões de euros.
O negócio permite que o clube continue a ser o acionista maioritário da sociedade desportiva. A operação está pendente de aprovação dos associados em Assembleia Geral, a agendar brevemente, conforme compromisso eleitoral assumido por António Miguel Cardoso, sem prejuízo de, até à data da reunião magna, se realizarem sessões de esclarecimento sobre o tema.


Marcações: Vitória Sport Clube, V Sports, Aston Villa

Imprimir Email