Golo de Safira no último minuto permitiu ao Vitória colocar ponto final em ciclo negativo

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogos/Vitoria-Chaves1.jpg

Dois meses e meio depois o Vitória voltou a festejar um triunfo. Esta segunda-feira à noite, a equipa comandada por Moreno Teixeira derrotou o Chaves, por 2-1, numa partida da 18.ª jornada da Liga com um final electrizante.

O primeiro golo do Vitória foi apontado por Tiago Silva, aos 18 minutos, na conversão de um penálti. Um regresso feliz do médio, que havia falhado os últimos jogos devido a uma lesão muscular. Já no tempo de compensação, aos 90+4’, Abass apontou o 1-1 para o Chaves. Contudo, quando já decorria o sétimo minuto do tempo de compensação Safira, que entrara poucos minutos antes, fez o 2-1, muito festejado pelos adeptos.

O triunfo frente ao Desportivo de Chaves permitiu ao Vitória colocar um ponto final na pior série de resultados da época, com oito partidas sem vencer - quatro derrotas e quatro empates. A última vitória dos vitorianos datava de 13 de Novembro do ano passado, 13.ª jornada da Liga, frente ao Marítimo.

Com 27 pontos, o Vitória recuperou o 6.º lugar. Contudo, tem mais um jogo disputado que o Arouca, que à partida para esta jornada ocupava essa posição.

No calendário do Vitória segue-se o encontro com o Estoril, fora de portas. O embate da 19.ª jornada da Liga realiza-se no sábado, 4 de Fevereiro, pelas 20h30.




Marcações: Vitória Sport Clube, GD Chaves

Imprimir Email