Vitória 'estica a corda' para rentabilizar ao máximo passe de Ibrahima Bamba



O Vitória está a negociar a transferência de Ibrahima Bamba, que deve ficar fechada nos próximos dias. De resto, é provável que o jovem defesa-central já nem seja opção para Moreno Teixeira no jogo de segunda-feira frente ao Desportivo de Chaves.

O mercado de transferências fecha na terça-feira, pelo que os próximos dias serão determinantes no sentido de encerrar o processo. Que só ainda não está encerrado, sabe o Grupo Santiago, porque a SAD do Vitória tenta esticar ao máximo as suas exigências financeiras. E há duas razões objectivas para tal: por um lado, a vontade e necessidade de fazer um encaixe significativo; por outro o facto de haver comissões de intermediação e uma dívida a Deco ainda por liquidar resultante da transferência de Raphinha - não de Tapsoba como erradamente foi referido, uma vez que esta última já foi integralmente liquidada, após o ex-jogador ter pedido a insolvência da SAD vitoriana. Relativamente ao pagamento da intermediação por Raphinha, decorre até 30 de Junho de 2024 em 13 prestações trimestrais no valor total de 2,152 milhões de euros.  

Ibrahima Bamba é agenciado por Filipe Macedo Alves, que já colaborou com o antigo internacional português e que está no terreno a negociar a transferência do jogador de 20 anos. O representante de Bamba esteve nas últimas horas em Londres (é público o interesse do Arsenal), mas também passou pela Alemanha. Muito provavelmente, um destes países será o próximo destino do jogador do Vitória. A SAD liderada por António Miguel Cardoso sabe que, para fazer face às responsabilidades que herdou, tem de fazer um negócio milionário com uma das mais proeminentes pérolas do seu plantel.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ibrahima Bamba

Imprimir Email