Vitória melhorou (mas pouco) registos da primeira volta da Liga
Nos jogos disputados no D. Afonso Henriques, a equipa de Moreno venceu em cinco ocasiões, empatou duas e foi derrotada por Casa Pia e FC Porto. Na era de Pepa, em oito jogos disputados nessa condição, os vitorianos venceram quatro, empataram dois e perderam outros dois.
Fora de casa, nos oito encontros já realizados, Moreno venceu por duas vezes, empatou uma e perdeu cinco. Pepa, em sete jogos, tinha vencido duas, empatado três e perdido quatro.
Ao nível dos golos marcados e sofridos, esta temporada o Vitória tem-se revelado menos concretizador, uma vez que só apontou 15 golos, contra os 24 da época passada. Defensivamente, a melhoria é mínima (19 golos encaixados em 2022/2023, contra os 20 sofridos em 2021/2022).
Olhando para o objectivo de chegar a um lugar europeu, a meio da época passada o Vitória estava a três pontos do Gil Vicente, que ocupava a 5ª posição (os gilistas asseguraram mesmo esse lugar no final). Esta época, volta a estar a três pontos dessa meta, mais concretamente do sensacional Casa Pia.
Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira