Zé Carlos vai ser operado e tem resto da temporada em risco
O departamento médico vitoriano decidiu avançar para a cirurgia depois de Zé Carlos ter apresentado novamente queixas no pé direito, após o jogo com o Boavista, da Taça da Liga. A lesão já estava identificada, mas o jogador suportou as dores nos últimos encontros, depois de ter sido submetido a vários tratamentos. Submetido a novos exames médicos após a partida que teve lugar no Bessa, Zé Carlos recebeu depois a informação de que terá de ser operado ao pé direito para corrigir a fractura de esforço que o tem condicionado.
Aos 21 anos, o médio, que vinha a ser utilizado por Moreno Teixeira no lado direito da defesa, enfrenta uma paragem prolongada, que se estenderá por meses. No melhor dos cenários, pode regressar à competição no final do mês de Maio, a tempo das derradeiras jornadas da Liga.
A lesão do internacional sub-21, assim como a consequente paragem, não vão alterar os planos da SAD vitoriana para o seu futuro, depois de ter chegado a Guimarães por empréstimo do Varzim. A Administração de António Miguel Cardoso mantém a intenção de investir 800 mil euros na compra de 75 por cento do passe do médio. Depois de já ter pago 300 mil euros ao Varzim pelo empréstimo, o Vitória prepara-se para acionar a cláusula de compra de 50 por cento dos direitos económicos de Zé Carlos. A decisão está tomada e deve ser formalizada em breve, ainda que o prazo acordado com o Varzim termine apenas a 30 de Abril do próximo ano. No negócio estabelecido com o clube poveiro, o Vitória assegurou ainda a possibilidade de comprar mais 25 por cento do passe de Zé Carlos, por mais 400 mil euros. O prazo para exercer essa cláusula termina apenas em Janeiro de 2024.
Marcações: Vitória Sport Clube, Zé Carlos