Paulo Alves: "Temos hipóteses de seguir em frente e não vamos abdicar delas de forma alguma"
Como é que o Moreirense pode contrariar o Benfica depois desta paragem?: "Este hiato competitivo irá causar alguma dificuldades em termos dos jogadores voltarem ao seu rumo normal, porque ninguém tem referência disto. No que nos diz respeito, tentamos manter os níveis competitivos sempre em alta, treinamos para nos apresentarmos bem termos físicos, táticos e técnicos. Queremos fazer um jogo bom e um resultado que sirva as nossas pretensões."
Que hipóteses de sucesso tem o Moreirense?: "O Benfica ainda não perdeu em jogos oficiais, isso já diz das dificuldades que vamos encontrar. Pensando na qualidade dos seus jogadores, do seu treinador do que a equipa tem produzido, a nossa tarefa não será fácil. Mas, nós também estamos bem, estamos confiantes e não vamos abdicar rigorosamente nada dos nossos pressupostos como equipa. Temos hipóteses de seguir em frente e não vamos abdicar delas de forma alguma."
Desempenho do Moreirense no jogo com o Sp. Braga, para a Taça de Portugal, faz acreditar?: "Foi um jogo em que de facto estivemos muito bem, o resultado podia ter caído para qualquer um dos lados. É um jogo que pode ter algumas semelhanças. Demos uma resposta muito boa nesse jogo e isso deixa-nos tranquilos para esta partida. Vamos bater-nos contra um adversário difícil, depois o jogo terá as suas questões normais. Estamos confiantes que as coisas possam surgir para o nosso lado."
Como lidar com o apoio dos adeptos do Benfica num jogo em casa?: "Contamos muito com os nossos adeptos. A equipa tem retribuído o apoio que tem recebido até aqui. Queremos continuar da mesma forma. Pela dimensão do jogo, as pessoas do Benfica irão comparecer em massa, mas isso é motivante para toda a gente."
O passado de confrontos com o Benfica na Taça da Liga?: "Não há grandes transferes que se possam fazer do que se passou há alguns anos. O Moreirense tem uma história importante na competição, compete-nos honrá-la."
As baixas no plantel para este jogo...: "Claro que as ausências são sempre de lamentar, toda a gente quer jogar estes jogos. Quem for chamado para o jogo tem de corresponder, dar o máximo, isso tem sido uma realidade. Os jogadores que forem chamados vão estar à altura, dar tudo. A transpiração e a vontade de querer fazer as coisas bem tem sido palavra de ordem e vamos continuar que seja assim."
Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube