Moreno Teixeira elogiou jogadores do Vitória: "Não sei se mereço os profissionais que temos"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/EquipaTecnica/Moreno3.jpg

Moreno considerou a vitória sobre o Marítimo "justíssima da nossa parte". "Não me recordo de um lance de perigo do Marítimo. Sem termos um controlo total do jogo, responsabilidade minha, temos de melhorar isso, criamos algumas finalizações. Finalizamos e depois procuramos fazer o 2-0 que nos podia dar melhor controlo do jogo e o resultado fica sempre vivo", analisou.

Na conferência de imprensa pós-jogo, Moreno Teixeira elogiou os seus jogadores: "Não sei se mereço os profissionais que temos. O Vitória tem profissionais de excelência. Fixemos três substituições forçadas e estes atletas conseguiram ficar com os três pontos, são do melhor que há no campeonato. Há muita coisa para melhorar, mas temos 23 pontos. A responsabilidade dos 23 pontos é dos profissionais que temos. Por muito que os valorize, continuo a ser injusto para eles, porque são do melhor que há."

"Não quero entrar em comparação com o passado, nunca ninguém teve as condições que tivemos neste início de época. A questão de ser vimaranense orgulha-me muito, mas aqui sou o treinador do Vitória. Sei que não vou ser treinador do Vitória sempre, os ciclos são assim. Depois de sair daqui, não sei quando, serei o mesmo profissional. Orgulho-me muito do meu passado, mas serei sempre profissional. Preciso disto porque tenho família, por isso serei sempre o mesmo profissional em qualquer clube. Tudo o que se passou os últimos cinco meses foi tão rápido. Provavelmente sonhava com isto, mas longe de pensar que seria realizado. Estou grato a duas pessoas, ao antigo presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, pela oportunidade que me deu há dois anos de assumir a equipa B, onde tudo começou, e depois disso a coragem do nosso presidente, da administração, porque foi preciso muita coragem para acreditarem em nós. O mais confortável era chamar um treinador mais experiente, mas ele confiou em nós. Serei sempre muito grato ao antigo presidente e ao presidente António Miguel Cardoso", acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email