Paulo Alves projectou Tondela: "Vamos encontrar um onze extremamente forte e competitivo para podermos dar uma resposta boa"
Depois do jogo com o Sp. Braga para a Taça de Portugal, o que esperar do Moreirense em Tondela?: "Podemos esperar um Moreirense dentro daquilo que tem sido a sua melhor versão. É isso que pretendemos para dar continuidade ao que temos feito no campeonato. Respeitamos o adversário, percebemos que do outro lado está uma equipa muito boa do ponto de vista técnico. Temos de ser muito fortes, muito compactos para poder ganhar."
Como está o grupo em termos físicos depois do jogo da Taça em Braga?: "É natural que o ritmo em Braga tenha sido mais elevado, porque defrontamos um adversário habituado a outras competições. Mas, nós equivale-mo-nos, dividimos o jogo e não fomos inferiores. É um bom sinal, um sinal de que a equipa sabe adaptar-se às circunstâncias. Alguns dos jogadores que actuaram em Braga não têm o ritmo competitivo de outros, mas tivemos estes dias para recuperar e temos um grupo que dá opções e garantias. Vamos encontrar um onze extremamente forte e competitivo para podermos dar uma resposta boa."
O que vale este Tondela?: "É uma equipa que vem da 1.ª Liga, como o Moreirense, com jogadores muito bons do ponto de vista individual. Temos de perceber isso, não vamos às escuras. Temos de continuar o nosso processo, apresentar a nossa melhor versão, tentar ser ainda melhores neste jogo. Há sempre espaço para crescer, ainda que seja um jogo diante de um adversário muito difícil, que joga na sua casa."
A importância de vencer antes da paragem da Liga?: "A importância são os três pontos. Este ano há aqui novidades grandes na calendarização, algo que nunca antes tinha acontecido, porque temos o Mundial nesta altura. Há situações que não estávamos habituados e às quais nos vamos ajustar. Não atribuo uma importância ao jogo por aí além por parar a Liga, porque independentemente de tudo vamos continuar líderes. Para nos é sempre importante ganhar e conquistar pontos, temos sempre de mostrar essa filosofia."
Este jogo merecia um horário melhor?: "Seria o expectável, mas nós e o Tondela tivemos condicionantes com jogos durante a semana que passou. Isso foge ao controlo dos clubes, gostaríamos que fosse a outra hora, para podermos ter mais apoio dos nossos adeptos. Tudo faremos para dar mais uma alegria a todos os nossos adeptos, tudo faremos para que continuem orgulhosos do trajecto da equipa."
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Paulo Alves