André Amaro: "Expulsão ficou para trás, agora quero ajudar a conquistar os três pontos frente ao Boavista"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Jogadores/Amaro_nova.jpg

O defesa-central André Amaro acredita que o Vitória pode vencer o Boavista, no domingo, no regresso da Liga ao Estádio D. Afonso Henriques.
O jogador vitoriano esteve esta tarde na Escola EB1 JI do Barreiro, em Pevidém, na iniciativa Conquistadores on Tour, onde falou sobre o próximo desafio do campeonato.

O que esperam do jogo com o Boavista?: “É um jogo que quero muito jogar, toda a gente quer jogar este tipo de jogos. A expulsão já ficou para trás e aprendi o máximo que pude com isso, agora é levantar a cabeça e ajudar a equipa a conquistar os três pontos no próximo jogo”.

Este é o melhor momento do Vitória na temporada?: “A equipa está a ter a evolução que queríamos e para a qual trabalhávamos. Sabemos que ainda podemos melhorar em certas coisas, mas sentimos que estamos numa grande forma.”

Depois de ter falhado o encontro com o Canelas, está 'fresquinho' para o jogo com o Boavista?: “Eu e os meus colegas estamos fresquinhos e prontos para o jogo com o Boavista. Sabemos que é um jogo especial e queremos muito vencer esta partida.”

O que esperam do Boavista, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Machico?: “Esperamos o mesmo Boavista de sempre. Eles foram eliminados da Taça de Portugal, mas não vamos preparar o jogo em função disso. Sabemos que se vão apresentar de maneira muito forte contra nós, cada jogo é um jogo e contra nós eles vão estar na máxima força. Tal como nós”.

A possibilidade de ultrapassar o Boavista é mais um factor motivacional para o jogo?: “Claro que queremos galgar lugares na tabela e ir para os lugares cimeiros. Ganhando ao Boavista sabemos que os ultrapassamos e é isso que queremos”.

Como tem sido jogar num sistema tático diferente?: “A mudança de sistema é algo a que, com trabalho, nos conseguimos adaptar. A equipa já está adaptada a jogar com três centrais.”

Depois de se ter estreado na Seleção sub-21, alimenta a expectatiova de estar no próximo Europeu da categoria?: “Foco-me no dia a dia e nos objetivos do clube. A Seleção e o Europeu de sub-21 do próximo ano são vêm por consequência daquilo que eu faço no clube. Tenho de estar bem no clube e, apesar de sonhar com o Europeu, não é algo que pense diariamente.”


Marcações: Vitória Sport Clube, André Amaro

Imprimir Email