Vítor Bastos reencontra Vitória na Taça de Portugal: "É um jogo especial"
O defesa-central, agora com 32 anos, é um dos titulares da formação de Gaia. Vítor Bastos deixou o Vitória no final da época 2012/2013 e quase 10 anos depois irá defrontar o clube que o lançou no futebol.
“Claramente que é um jogo com cariz especial porque é contra um clube que me ajudou a formar como jogador e pessoa. Vou rever pessoas que conheço, com quem mantenho contacto. Além disso, é um momento especial para o Caneças porque é um adversário que já venceu a Taça de Portugal. Na época dessa conquista ainda cheguei a ir ao banco em jogos da Taça, mas deixei o clube antes da temporada terminar”, recordou.
Na sua passagem pelo Vitória, Vítor Bastos partilhou o balneário com Moreno Teixeira: “É um treinador que trouxe garra ao grupo, assim com muita ambição. Não há uma pessoa melhor para trazer essa vontade ao grupo. Não tenho dúvidas de que irá continuar a evoluir e a dar o melhor ao Vitória”.
No sábado, Vítor Bastos espera casa cheia em Gaia: “Vai ser um jogo interessante, com adeptos nas bancadas que apoiam muito as suas equipas. Queremos aproveitar o momento para mostrar o que valemos. Sabemos que o Vitória é favorito, mas como em tudo na vida vamos procurar uma surpresa, fazer Taça”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, Vítor Bastos, Canelas 2010