Vitória alvo de processo disciplinar, Yago multado em... 21 euros

O Vitória viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar na sequência do jogo com o Portimonense, da 3ª jornada da Liga. De acordo com o mapa de castigos divulgado pela Liga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aguarda ainda esclarecimentos para a provável aplicação de outros castigos, na sequência dos incidentes provocados pelos festejos provocatórios de Yago, autor do segundo golo dos algarvios. O jogador brasileiro foi apenas multado em 21 euros, depois de ter visto o cartão amarelo por ter "metralhado" os adeptos do Vitória, como a foto documenta.

Ainda de acordo com o mapa de castigos, Nuno Leite, vice-presidente, e Pedro Gonçalves, team manager, foram igualmente sancionados. O primeiro em 10 dias de suspensão e 450 euros de multa por ter dito "devias ter apitado a falta, a culpa é tua". O segundo foi suspenso em oito dias, para além da multa de 357 euros por se ter dirigido à equipa de arbitragem dizendo "antes do golo era falta".

Moreno, que na ficha de jogo surge como treinador-adjunto do Vitória, foi multado em 270 euros, por ter dado pontualmente "instruções para dentro do retângulo de jogo durante a 1ª parte, tendo-o feito em permanência durante toda a 2ª parte".

Marcações: Liga, Portimonense, processo disciplinar, castigos

Imprimir Email