Novo relvado do Santo Estêvão deve-se ao “mérito ao presidente Francisco Mendes”
O presidente da Câmara, Domingos Bragança, assinalou que “se fez justiça”. “O que eu posso fazer é atender a toda a parte do território de Guimarães”, afirmou, reconhecendo depois “o mérito ao presidente Francisco Mendes, bem como a toda a sua equipa. Parece que é bom fazer convites a 24 de Dezembro, véspera de Natal, porque parece que dão sorte e a nossa prenda de Natal foi aquela que quisemos dar, através da sua pessoa, para este grande clube. Nós temos infraestruturas por todo o concelho muito boas. Mas, à medida que as vamos construindo percebemos que as precisamos de completar. E uma delas são as estruturas a nível de balneários para a prática desportiva feminina, porque não faz sentido no dia de hoje as jovens e mulheres não possam ter condições para a prática desportiva. A prática desportiva procura o bem-estar e a capacidade de trabalhar em grupo. A justiça que eu posso fazer é atender a toda a parte do território de Guimarães. Este espaço é um espaço de total paz e concórdia e, para nós Guimarães, nunca será um espaço como aquele que aconteceu daqueles que vieram da Croácia e fizeram do desporto violência. O desporto é a paz e a festa”, acrescentou Domingos Bragança.
O presidente do Santo Estêvão, Francisco Mendes, destacou a ideia de que a remodelação do Campo da Fraga “é um projecto muito importante, que começou no dia 24 de Dezembro de 2019. Depois da insistência de um antigo presidente, resolvi aceitar o convite e tomar conta do clube. Se houvesse uma casa de apostas, o meu nome até seria o último a surgir, porque não tinha ligação ao clube. Mas, depois de muito trabalho e conversar com o Vítor Pais e senhor Presidente, Domingos Bragança, eles viram aquilo que nós queríamos a apoiaram-nos sempre e hoje temos esta obra aqui”.
“Isto é fruto de muito trabalho e, embora agradeço o apoio do Municipio, só pedia que nos continuassem a apoiar”, disse, realçando, uma vez mais, a vontade de dinamizar a formação. “Foi para isso que eu também cá vim. Nesta zona do concelho não tínhamos um campo onde os nossos miúdos e adultos tivessem condições para jogar futebol. Este campo é muito importante para a nossa freguesia”.
Marcações: relvado sintético, GD Santo Estêvão