Vitória procura fazer história com triunfo frente ao Hajduk Split
Num encontro com início às 17 horas, o Vitória está obrigado a fazer história, já que nas nove vezes que abriu uma eliminatória europeia com um desaire por dois ou mais golos nunca logrou o apuramento.
Na presente temporada, o Vitória já conseguiu uma vitória caseira por 3-0, precisamente no primeiro encontro oficial, face ao Puskás Akadémia, na 2.ª pré-eliminatória, com golos de Rúben Lameiras, Tiago Silva e Anderson Silva. Desta vez, as dificuldades serão maiores, face a um conjunto que descansou depois do encontro da 1.ª mão, enquanto o Vitória fez a estreia na Liga com um triunfo em Chaves por 1-0, selado por André Silva.
Caso faça história e consiga o apuramento para o ‘play-off’, o Vitória terá pela frente os espanhóis do Villarreal, vencedores da Liga Europa em 2020/2021 e semi-finalistas da Liga dos Campeões na temporada transata, após afastarem Juventus e Bayern Munique.
O encontro entre o Vitória e o Hajduk Split, da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, está marcado para as 17 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem do turco Ali Palabiyik.
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência Europa