André Anastácio traçou metas do Brito: "Temos de apostar em subir"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Brito/Epoca22-23/Andre_Anastacio_Brito1.jpg

Em que ponto está o novo projecto do Brito para poder ser competitivo no Campeonato de Portugal?: "É um prazer estar aqui. Conhecia o Brito, mas não tinha noção da grandeza do clube e do futebol do norte. É um projecto que está a começar, passos que estão a ser dados rumo ao profissionalismo. Dentro daquilo que é o Campeonato de Portugal, vamos procurar honrar o clube jogo após jogo".

É possível, nesta altura, estabelecer as metas que o Brito vai perseguir?: "Logicamente, passa por vencer jogo após jogo. Quem andar no Campeonato de Portugal a lutar para não descer arrisca-se a ser despromovido. Temos de apostar em subir, será essa a nossa meta. O Brito tem um grupo muito bom, uma base muito boa que transita da época passada, que conhece bem o Campeonato de Portugal. Felizmente, a minha última experiência no Campeonato de Portugal terminou com uma subida de divisão pelo Vilafranquense, como treinador-adjunto do Filipe Moreira. Está cá um jogador, o Garcia, que foi nosso atleta lá. Temos de apontar para cima, ser ambiciosos, de outra maneira não faz sentido haver aqui ma parecia. É um caminho longo, que já se iniciou há duas semanas, as coisas vão passo a passo".

Que tipo de jogadores irão chegar para o plantel?: "Temos um reforço fechado e outras em análise, jogadores que vão chegar esta semana. A Futbico funciona nos Estados Unidos como uma empresa que faz 'try-out's, clínicas de futebol, e querem fazê-lo em Portugal, em Guimarães, porque o futebol agrega outras coisas. Cirurgicamente vamos atacar o mercado. Vão chegar jogadores ligados ao investidor, mas há outros identificados por nós".

O atraso na preparação da época por comparação com a concorrência deixa-o preocupado?: "Honestamente, penso que há uma base boa, pernas para andar e as coisas têm tudo para correr bem. Não estou minimamente preocupado. Vamos contratar e vamos contratar bem. Gostávamos de chegar aqui e e colocar o Brito a treinar de manhã, por exemplo, mas temos de perceber a realidade e que as pessoas que cá estavam fizeram um excelente trabalho. Não é à toa que o Rui Castro está agora no Vitória. Estamos a trabalhar para que o Brito seja melhor no futuro".


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email