Vitória oficializou acordo com Antoñín Cortés

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/Cortes_AMC.jpg

O Vitória oficializou, ontem à noite, a contratação do avançado Antoñín Cortés. O espanhol chegou a Guimarães por cedência do Granada, num contrato de empréstimo sem custos e válido até 30 de Junho de 2023. A SAD vitoriana ficou com opção de compra no valor de 800 mil euros.

Natural de Málaga, Antoñín Cortés já representou a Seleção sub-21 de Espanha. Vai actuar pela primeira vez fora de Espanha, depois da cedência ao Málaga na época passada. O avançado será integrado nos treinos esta terça-feira.

O avançado vem colmatar a vaga em aberto pela saída de Bruno Duarte, num sector que ainda não está totalmente definido. A possibilidade de Herculano Nabian deixar o plantel está efectivamente a ser discutida no seio da Administração da SAD vitoriana. O internacional sub-18 terá pouco espaço nas opções de Moreno Teixeira, face à forte concorrência dos reforços André Silva e Anderson Silva, pelo que deve ser cedido por uma época. A mudança para Itália é o cenário que está em cima da mesa. Recentemente, o jovem avançado foi colocado na rota de Empoli, Udinese e Lecce.

Com contrato válido até 2025 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Herculano Nabian cumpriu os primeiros jogos na equipa principal na temporada passada, em que esteve igualmente ao serviço da formação B.
O ponta-de-lança, de 18 anos, chegou ao Vitória em 2018, proveniente das camadas jovens do Belenenses. Na primeira época em Guimarães marcou 34 golos na equipa sub-15.


Marcações: Vitória Sport Clube, Antoñín Cortés

Imprimir Email