Comitiva do Ronfe agredida em Ponte

A comitiva do Juventude de Ronfe foi agredida aquando da chegada a Ponte, no sábado passado. Os jogadores foram agredidos já no parque de estacionamento, quando deixavam ao autocarro que os transportada até ao recinto de jogos, por adeptos identificadas como ligados ao Clube Desportivo de Ponte. “Foram cenas lamentáveis e que ninguém esperava. Um bando de fulanos, com o cachecol do Ponte ao pescoço, começaram a agredir os jogadores quando estes saíam do autocarro.”, afirmou José Carlos Alves. Para o dirigente do Ronfe “nada justifica o que aconteceu, porque o jogo da Taça correu bem, toda a gente se despediu cordialmente. Pensava que estas coisas já tinham acabado no futebol.”
Os jogadores ficaram com mazelas físicas. Cadete, por exemplo, apresentava ferimentos numa orelha. Para além disso, segundo José Carlos Alves, os atletas actuaram “condicionados” pelas agressões. “O jogo dizia-nos pouco, porque, sinceramente, temos as nossas atenções centradas na Taça A.F. Braga, mas queremos continuar a dignificar o clube e segurar o segundo lugar.”
Por tudo isto, o Ronfe vai “apresentar queixa” junto da Associação de Futebol de
Braga. “Como desafiamos quem quer que seja a saber receber, também entendemos que não seria correcto não avançarmos com uma queixa. Também estamos a ser pressionados, porque há já muito tempo que não nos acontecia uma coisa destes, ainda para mais com um clube vizinho. Temos que defender o bom nome do clube e não há qualquer pretexto para o que aconteceu. Como as coisas acontecerem dentro do parque de estacionamento, entendemos apresentar uma queixa.”

Ponte lamenta

Entretanto, o Ponte “lamentou” as agressões perpetradas aos jogadores do Ronfe. Jorge Teixeira, dirigente do clube, diz ter sido “apanhado de surpresa. Pensávamos que nada iria acontecer e por isso ficamos bastante chateados. Já fizemos um pedido de desculpa ao Ronfe, nomeadamente aos directores que acompanhavam o clube e depois ao seu Presidente, quando este chegou mais tarde para o jogo.” “Não andamos no futebol para isto e por isso vamos tomar algumas posições, como identificar os adeptos e tomar as devidas providências”, informou Jorge Teixeira.
O dirigente do Ponte encontra apenas uma explicação para os incidentes de sábado passado: “Não estive presente no recente jogo da Taça A.F. Braga no terreno do Ronfe, mas disseram-me que o Rui Barros, jogador do Ronfe, fez uns gestos pouco cordiais para os adeptos do Ponte. Isso não justifica o que se passou, porque quando for as Ronfe quero ser bem recebido e bem tratado, como quero fazer o mesmo a qualquer equipa que visite o Ponte. Às vezes é difícil controlar as pessoas, mas não nos passava pela cabeça que isto iria acontecer.

Marcações: Desporto

Imprimir Email