Dani Silva: "Trabalho todos os dias para ser o meu ano de afirmação no Vitória"



O médio Dani Silva sente-se preparado para integrar a versão final do plantel do Vitória. O jovem jogador está integrado no estágio de pré-época, em Melgaço, onde falou esta manhã com os jornalistas. Além de ter abordado os trabalhos conduzidos por Pepa, Dani Silva falou sobre as notícias que apontam para a transferência de Rochinha para o Sporting.

Que expectativas tem para este estágio em que tem a expectativa de jogar num escalão acima?: "Os trabalhos estão a correr muito bem. Estamos numa primeira fase a tentar integrar ao máximo os jogadores novos no plantel. Em relação às expectativas, são muito boas tendo em relação ao término da época passada. Acabei a época numa forma em que não imaginava, foi muito bom, só quero dar continuidade. Comecei a pré-época do ano passado na equipa A, o mister Pepa teve a oportunidade de me ver. Depois, fui para a equipa B, não foi uma despromoção, foi para me ajudar, mas treinei muitas vezes com a equipa A. No final da época consegui realizar o sonho de me estrear na equipa A do Vitória".

Esta camisola pesa mais do que a do ano passado?: "Pesa o mesmo. Sempre que usamos esta camisola sabemos o que representamos. Estar na equipa A traz maior responsabilidade, mas temos de vestir a camisola com a mesma responsabilidade como quando estava na equipa B".

Como encaram esta reestruturação do plantel, sempre com o cenário de poderem voltar à equipa B?: "É como tudo, somos jovens, se não temos minutos na equipa A podemos dar o contributo na equipa B. Só quero jogar, quero crescer, tanto pode ser na equipa A como na equipa B".

É agora um candidato ao lugar do Rochinha?: "Ainda não é nada oficial sobre o Rochinha. Até lá, o Rochinha é meu capitão e jogador do Vitória".

Já se sentem preparados para o primeiro jogo oficial?: "Ainda faltam duas semanas, algum tempo. Estamos a conhecer-nos uns aos outros, o estágio veio ajudar. O mister Pepa está a trabalhar bem, estamos no bom caminho".

Acredita que pode ser o seu ano de afirmação na equipa A?: "Acredito, trabalho todos os dias para isso. Sei que se a oportunidade surgir vou estar ainda melhor preparado do que no passado e tenho a certeza que não a vou deixar fugir".

O que vale o Rochinha para este grupo de trabalho?: "O Rochinha tem uma palavra para o definir, é o capitão. Vale muito como jogador e pessoa, é uma peça fundamental no balneário. É jogador do Vitória e meu capitão, até ordem em contrário é jogador do Vitória".

O que representa o apoio dos adeptos nos treinos abertos?: "Jogar neste clube é especial, a massa adepta é fantástica. Ainda bem que são muito exigentes, puxam por nós a cada treino e cada jogo. São adeptos fantásticos. Que amanhã encham este estádio para nos poderem ver, isso só nos faz crescer ainda mais".


Marcações: Vitória Sport Clube, Dani Silva

Imprimir Email