Vitória em negociações com o Casa Pia para evitar 'caso' Jota Silva
De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, o Vitória já apresentou uma proposta ao Casa Pia para selar o negócio. Trata-se, na prática, de uma reviravolta no processo da contratação de Jota Silva, uma vez que a SAD vitoriana avançou inicialmente com o negócio sem abordar o Casa Pia porque entendia que o jogador estava livre de qualquer vínculo com o clube recentemente promovido à Liga.
Os responsáveis vitorianos pretendem evitar que o caso se arraste pelos próximos meses, pelo que já encetaram negociações com o Casa Pia. Depois de ter apresentado uma proposta, a SAD do Vitória aguarda agora uma resposta positiva para fechar a contratação. “Há uma excelente relação entre os clubes”, vincou fonte do Vitória ao Grupo Santiago, ao mesmo tempo que deu conta do optimismo num desfecho rápido das negociações.
De resto, na Assembleia Geral da SAD, que teve lugar na noite de segunda-feira, António Miguel Cardoso abordou o assunto. O dirigente deu conta aos acionistas de que o Vitória decidiu avançar para a contratação de Jota Silva depois de ter recebido um parecer positivo do departamento jurídico, uma vez que o avançado não queria renovar o contrato com o Casa Pia. E também confirmou as negociações em curso para um entendimento com o Casa Pia, de forma a evitar que o caso possa ir parar aos tribunais.
Recorde-se que no início do mês de Junho, o Casa Pia defendeu, em comunicado, que mantém contrato com o avançado Jota Silva até Junho de 2023, contrariando a versão adiantada pelo Vitória na apresentação do avançado. Na altura, o clube recentemente promovido à Liga revelou que rejeitava “terminantemente” a interpretação do Vitória, destacando que “se trata apenas duma versão, fomentada pela representação do Jogador, numa notável mescla de contorcionismo e amnésia selectiva”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Casa Pia, Jota Silva