Matheus Índio "está preparado para dar o salto" para o Vitória
Rui Duarte foi o técnico que trabalhou mais tempo com o jogador brasileiro nas duas primeiras épocas em Portugal. Em declarações ao Grupo Santiago, o treinador defendeu a ideia de que o jogador, que vai assinar um contrato válido até 2025, Matheus Índio “está preparado para dar este salto. Ele tem realmente uma condições incríveis. É um jovem que tem uma grande margem de progressão. É um jogador muito forte fisicamente, com uma grande capacidade de trabalho em prol da equipa. Mas, também tem coisas que o caracterizam individualmente: gosta de ter bola, gosta de sair a jogar, consegue ultrapassar linhas e descobrir espaços para solicitar um jogo mais vertical”.
Segundo Rui Duarte, o jovem médio, de 22 anos, “tanto pode jogar na posição 6 como com um duplo pivot, o que faz dele um médio versátil. Como um jovem de 22 anos tem uma margem muito grande pare evoluir mais. Se o contexto for bom vai evoluir ainda mais”.
“Acredito que é um jogador preparado para a exigência de um clube com a dimensão do Vitória. Ele tem características muito interessantes para a equipa. É um miúdo que está empenhado em lutar pelos seus sonhos. Se me pergunta se vai jogar de caras, isso vai ter muito a ver com os colegas que vai ter e naquilo que perspetivam para ele no curto prazo. Irá, com certeza, discutir um lugar e sempre que for chamado vai provar que está preparado porque ele não abana. Passo a passo vai ganhar o seu espaço e quando isso acontecer vão ver que ele tem condições muito boas para jogar na Liga”, acrescentou.
Marcações: Vitória Sport Clube, Matheus Índio