Anderson Oliveira rescindiu com o Beijing Guoan e está livre para assinar pelo Vitória
De acordo com uma notícia avançada pelo jornal 'O Jogo', o avançado brasileiro rescindiu o contrato que o ligava ao Beijing Guoan, da China. A ligação ao clube chinês era o derradeiro obstáculo que o separava do Vitória, uma vez que já tinha tudo acordado para mudar-se para Guimarães, como tinha avançado o Grupo Santiago.
Anderson Oliveira chega ao Vitória como jogador livre, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao Beijing Guoan. Uma premissa decisiva para a consumação do acordo com o Vitória, uma vez que a SAD liderada por António Miguel Cardoso, como o próprio já admitiu, não tem poder financeiro para poder investir na compra de passes de jogadores.
O avançado brasileiro regressou recentemente a Portugal, depois de uma experiência na China que não ultrapassou o meio ano. Enquanto esperava pelo desfecho das negociações, Anderson Oliveira já procurava casa em Guimarães.
Anderson Oliveira vai assinar um contrato válido por três anos. O avançado representou o Famalicão durante quatro temporadas, entre 2017 e 2021. No Verão do ano passado, depois de um jogo pelos famalicenses na época em curso, mudou-se para o Beijing Guaon, da China. Realizou oito jogos no campeonato chinês, com o registo de dois golos. Em Famalicão, o avançado facturou 26 golos no decurso de quatro épocas.
Marcações: Vitória Sport Clube, Anderson Oliveira