Rochinha: "A época ainda não acabou e o Vitória não desiste"
Olhando para esta temporada e para aquilo que foi feito até aqui, fica um sabor amargo?: "Fica sempre, como é óbvio, porque o Vitória é um clube grande e queríamos estar numa posição mais acima, mas a época ainda não acabou e nós acreditamos. Vamos continuar a trabalhar para nos aproximarmos dos lugares europeus. Estamos no bom caminho e o nosso foco é trabalho, trabalho e conseguir pontos ao fim-de-semana para nos conseguirmos juntar aos da frente o mais rapidamente possível".
Que contingências implicaram esta campanha abaixo das expectativas?: "Tivemos momentos bons e outros baixos ao longo da época. O grande problema foi mesmo não termos sido consistentes, porque tanto fazíamos jogos bons como logo a seguir fazíamos um jogo muito mau. Esse foi o grande problema da nossa equipa. Queremos mudar isso nestes últimos jogos".
Nesta altura é mais importante olhar para o sexto lugar ou o quinto ainda é possível?: "A época ainda não acabou e o Vitória não desiste. Vamos procurar sempre o lugar acima, independentemente dos pontos de distância. O foco é esse para os últimos jogos".
Há muito mérito do Gil Vicente e demérito do Vitória?: "O Gil tem mérito. Tem feito uma boa época, mas é evidente que também há demérito nosso porque em alguns jogos facilitamos e perdemos muitos pontos. Principalmente em alguns jogos em casa, quando teoricamente éramos obrigados a ganhar. Não estaríamos a fazer uma época por aí além, mas estaríamos no quinto lugar".
Para quem conhece bem a casa, até que ponto é importante o apuramento do Vitória para as competições europeias?: "O Vitória é cum clube grande em Portugal e tem que estar sempre presente nas competições europeias. Toda a envolvência do clube exige isso. É importante que consigamos isso".
Marcações: Vitória Sport Clube, Rochinha