Pepa sobre o Famalicão: "Precisamos muito da ajuda dos adeptos"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20212022/Treinadores/Pepa10.jpg
Pepa abordou este sábado o dérbi com o Famalicão, que se disputa este domingo no D. Afonso Henriques. Depois de três derrotas consecutivas, o treinador do Vitória fez um apelo sentido ao apoio dos adeptos:

"Temos que ser competentes frente a um Famalicão que está no seu melhor momento, reforçou-se bem, nomeadamente com o João Carlos Teixeira, e este é dos jogos em que precisamos de ajuda. Os nossos melhores momentos foram com o apoio tremendo dos nossos adeptos, foram momentos especiais, nomeadamente frente ao Belenenses, Benfica para a Taça da Liga e recentemente com o Sp. Braga. Este apelo surge neste momento de dificuldade, estamos aqui para inverter as coisas. Se tivermos o apoio deles do primeiro ao último minuto vai ser completamente diferente. Queremos festejar tudo de bom que a equipa faça dentro do campo, vamos estar dentro do campo como se fosse o último jogo da nossa vida. Queremos tornar o estádio um inferno para o adversário", começou por salientar.

Sobre o adversário e o que o jogo pode dar: "O Famalicão tem os seus objectivos, está num momento bem positivo e temos que estar no nosso melhor. Espero um jogo aberto, bem disputado, com jogadores evoluídos tecnicamente, e a questão táctica também vai ser importante. É preciso ter paciência com bola, capacidade de concentração, temos que ter muita razão e discernimento dentro do campo. temos que disputar os três pontos como se não houvesse amanhã."

Pepa foi também confrontado com os objectivos que o Vitória ainda pretende atingir na temporada: "A prioridade é jogo a jogo, sermos realistas, esperávamos ter mais pontos e maior consistência exibicional, sabemos que o quinto lugar está distante mas não é impossível. Há muita coisa para conquistar, temos que ser mais eficazes no processo defensivo e ter estabilidade e tranquilidade no dia a dia."

A fechar, o treinador foi instado a comentar o processo eleitoral em curso: "É impossível passar ao lado num clube como o Vitória, é um dia muito importante para todos os associados. Mas o nosso foco é no treino e no jogo, que é o que nos compete."

Imprimir Email