Sporting quer Marcus Edwards no imediato mas Vitória procura resistir
A mudança do extremo para o clube de Alvalade deverá ser confirmada em breve, apesar dos moldes do negócio ainda não estarem totalmente acertados. De acordo com o que foi possível apurar, apesar da necessidade que a SAD tem de realizar um encaixe financeiro significativo neste mercado, Miguel Pinto Lisboa tem procurado uma solução que permita manter Marcus Edwards em Guimarães até ao final da temporada. Contudo, o Sporting pretende integrar o avançado no imediato, face à vontade manifestada pelo treinador, Rúben Amorim.
As reuniões entre as duas partes têm-se multiplicado nos últimos dias, uma vez que entre o Sporting e Marcus Edwards já existirá um entendimento total. Nesta altura, está ainda em discussão a forma como o Vitória vai receber os sete a oito milhões de euros que os 'leões' estão disponíveis a pagar por 50 por cento do passe. O Sporting apenas tem disponibilidade de tesouraria no Verão, pelo que o Vitória terá de recorrer a uma antecipação das receitas do negócio, o chamado factoring, para garantir já o dinheiro. Contudo, essa operação financeira acarreta custos, que o Vitória pretende que seja o Sporting a assumir. Além disso, a SAD vitoriana pretende que Francisco Varandas assuma outros custos, como as comissões envolvidas no negócio.
Marcus Edwards espera um entendimento entre os dois clubes, continuando integrado no plantel do Vitória. O extremo deverá mesmo ir a jogo no encontro com o Vizela, da 20.ª jornada, marcado para domingo.
Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, Marcus Edwards