João Teixeira é alvo do Moreirense para o meio-campo; Felipe Pires de saída
A SAD liderada por Vítor Magalhães continua atenta a oportunidades de negócio para reforçar o meio-campo ou as alas. Um dos alvos é o médio João Teixeira, do Chaves, mas a transferência adivinha-se difícil de concretizar devido à intransigência da SAD liderada por Francisco José Carvalho para negociar os seus principais activos.
Cobiçado por vários clubes, inclusive estrangeiros, João Teixeira termina contrato com o Chaves no final da época. Foi eleito o melhor médio da Liga 2 no mês de Dezembro, numa temporada em que já leva cinco golos e cinco assistências. Formado no Benfica, o médio passou por diversos clubes, como Vitória, Vitória de Setúbal, Wolverhampton e Nottingham Forest, antes de se fixar no Chaves, onde cumpre a quarta temporada.
Em sentido inverso, até ao dia 31 devem ser formalizadas algumas saídas. Felipe Pires perdeu preponderância no ataque e a SAD está a procurar colocação para o extremo. A transferência do avançado é um cenário que será confirmado em breve. O avançado já foi utilizado em 23 jogos esta temporada, a segunda em Moreira de Cónegos, mas não se tem afirmado como titular nas últimas jornadas. Felipe Pires tem contrato com o Moreirense por mais uma época e meia, mas tudo aponta para a sua saída.
Marcações: Moreirense Futebol Clube, Felipe Pires, João Teixeira