Ricardo Teixeira: "Vamos tentar inverter tendência de resultados do Berço"
O que o levou a aceitar o desafio de assumir o comando técnico do Berço?: “O primeiro motivo prende-se com as pessoas que estão por trás do clube, que criaram um projecto, validaram esse projecto e provaram que esse projecto é para singrar. É um clube com ambição, toda a gente no projecto Berço tem ambição. Gosto de trabalhar, sou ambicioso, e gosto de estar onde posso ter condições para trabalhar. Vamos tentar inverter esta tendência de resultados, com muito trabalho e dedicação vamos conseguir dar a volta”.
Em que versou a primeira conversa com os jogadores?: “Foi uma conversa muito franca, olhos nos olhos, como é a minha forma de trabalhar. O treinador que saiu, o Ricardo Martins, tem grande mérito no que fez, não deixou de ter qualidade pelo facto de os resultados não surgirem esta época. Os jogadores têm qualidade e têm de ser responsabilizados, pelo que temos de mudar as coisas. Temos de ter atitude, uma dinâmica diferente, uma dinâmica à procura de vitória”.
Encontrou um grupo disponível a essa mudança?: “Sim. Apesar de muito jovem, parece-me um grupo com muita ambição. Os jogadores estão bastante receptivos à ideia, mas os jogos é que são o tribunal, é que mostram se a mensagem está a passar. Queremos que os jogadores ganhem e possam valorizar-se”.
Que primeiros objectivos devem ser concretizados?: “A Direção do Berço quer ganhar jogos, se possível ficar no primeiro lugar, o que é matematicamente possível. Não somos hipócritas, sabemos que estamos no penúltimo lugar, mas isto está tudo perto. Vamos trabalhar afincadamente e ver quais são as necessidades do plantel, dotá-lo das melhores opções. Juntos vamos conseguir alcançar vitórias”.
Marcações: Ricardo Teixeira, Berço SC