Alexandre Lapa: "Neste momento, sou o treinador do Serzedelo"



Numa solução encontrada pela direcção do Serzedelo, Alexandre Lapa, que era director-geral do clube, passou a assumir o comando técnico da equipa. Mas, quando se esperaria que poderia ser uma solução temporária, a verdade é que Alexandre Lapa será mesmo treinador do Serzedelo até ao final da presente temporada. O novo técnico justifica a sua entrada como forma de “dar tranquilidade nesta transição”. “O Filipe Gonça fez um excelente trabalho, mas não estava a corresponder às expectativas que a direcção lhe transmitiu. O futebol é mesmo isto”, referiu.

Para já, a função de director-geral fica deixada de parte. “Eu, neste momento, sou o treinador do Serzedelo. E a vida de treinador é esta, quando não houver condições para continuar, o Alexandre Lapa é o primeiro a dizer que a mensagem não passa e vamos optar por outra situação”, reiterou.

Apesar de estar contente pelo voto de confiança que a direcção lhe deu, o novo treinador do Serzedelo admite que “estaria mais satisfeito se os resultados tivessem aparecido. “Eu sou um eterno insatisfeito. Sinto-me desiludido pelos resultados como treinador, mas a vida de treinador é a melhor profissão do mundo, só é pena haver jogos, visto que são estes que determinam o que é ou não um treinador. Hoje em dia temos de viver dos processos e acreditar naquilo que o futuro nos vai trazer”.

Por fim, e confrontado com o que serão os objectivos que lhe foram traçados pela direcção, Alexandre Lapa não respondeu à questão, deixando essa pergunta para outros elementos do clube. “Será o clube, posteriormente, a comunicar o que serão os objectivos traçados. Não me compete a mim, enquanto treinador, comunicar o que está definido e o que aí vem para uma segunda volta”, finalizou.


Marcações: GD Serzedelo, Alexandre Lapa

Imprimir Email