João Henriques: "A estatística mostra que o jogo foi equilibrado, por isso o resultado ajusta-se"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20212022/Treinadores/Joao_Henriques_sala1.jpg

O treinador do Moreirense, João Henriques, reconheceu que o empate com o Paços de Ferreira resultou de um jogo "para o fraco". "Não foi aquilo que temos vindo a fazer exibicionalmente. O jogo estava muito apertado. Foi uma primeira parte praticamente sem ocasiões de golo, o primeiro remate enquadrado deu o golo do Paços de Ferreira. Estava muito difícil desbloquear, tentamos retificar ao intervalo para conseguirmos ultrapassar o Paços e chegar à zona de finalização. Era um jogo que se decidia na bola parada, infelizmente quando marcamos o nosso adversário já estava em vantagem", disse.

"Queríamos vencer, era esse o objetivo único e lamentamos não o ter conseguido. O resultado ajusta-se. Ouvi a flash do meu colega e acho que ele viu outro jogo completamente diferente. Sou mais claro a ver o que se passou no jogo, isso tenho a certeza. A estatística mostra que o jogo foi equilibrado, as coisas foram muito idênticas. Os guarda-redes praticamente não fizeram defesas durante o jogo, as oportunidades equivaleram-se", acrescentou.

Na análise à partida, João Henriques afirmou ainda que "foi um jogo de nível baixo, as duas equipas foram penalizadas porque perderam dois pontos. Mas, é justo o empate, a igualdade traduz o que aconteceu. Sabíamos que se vencêssemos subíamos seis posições, o campeonato está assim, muito justo, é muito difícil conquistar pontos e vitórias. Só perdemos com adversários que estão nos quatro primeiros. Merecíamos ter mais quatro pontos, pelos jogos que fizemos contra o Marítimo e Belenenses, que nos davam outra posição".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, João Henriques

Imprimir Email